Os benefícios do floral para cachorro

Você já fala sobre floral para cachorro? Mesmo sendo uma das melhores e mais naturais entre as alternativas para acalmarmos nossos fofineos , a questão do floral para cachorro ainda é pouco conhecida pelos papais de animais de estimação.

Quando falamos sobre floral para cachorro, uma primeira ideia que deve vir em nossa mente é a de que ele é considerado um tratamento homeopático já muito utilizado pelos seres humanos, e super eficiente para nossos bichinhos.

Sendo mil vezes mais natural que os medicamentos problemas que se dizem terapêuticos disponíveis no mercado, o floral para cachorro é praticamente inofensivo e super eficaz para os mais diversos que nosso fofineo pode estar enfrentando. Está curioso para saber mais sobre floral para cachorro? Então continua com a gente neste artigo!

cãozinho descansando

Tratamento homeopático

Homeopatia é um tipo de terapia alternativa pseudocientífica, não se qualifica para tratar problemas de saúde a partir da diluição de substâncias produzidas de produzir mais qualidade de vida para o paciente. Caindo cada vez mais no gosto popular, esse método ganhou muita força durante a pandemia, devido a tranquilidade e o bem-estar que ela entrega e entrega a todos nós.

No entanto, o que muitos não sabem é que a homeopatia também pode e deve ser aplicada em nossos fofineos. Cada vez mais os tratamentos veterinários indicam o uso desse recurso. O floral para cachorro, por exemplo, já está disponível em Pet Shops e consultórios que vendem tais produtos. A questão é que ainda há muitos papais e mamães de pets têm medo de possíveis efeitos, ou contraindicações, entre outros temores que na realidade, não existem.

menina mais tranquila

O que é um floral para cachorro?

Os florais em geral são líquidos com propriedades terapêuticas, formulados a partir de matérias-primas de origem vegetal, como flores e / ou plantas. Por serem de origem totalmente natural, os florais têm a vantagem de não causar danos à saúde e nem efeitos colaterais. Eles atuam, principalmente, no equilíbrio do funcionamento do organismo dos animais, desde o organismo do ser humano até os dos nossos cãezinhos e gatinhos.

Para os papais que tem medo dessa alternativa, saibam que nos animais o floral acaba tendo um efeito ainda mais poderoso, justamente pelos nossos fofineos não bloquearemologicamente a ação do líquido – diferente de nós, que tendemos a questionar a sua eficácia.

cãozinho sem sentido nada

Enquanto nós diminuímos o efeito do floral com preocupações, liberando hormônios com substâncias bloqueadoras, nossos lindinhos ingerem inconscientemente e assim, uma substância age no organismo sem impedimento, aspectos super positivos.

Para quais problemas são indicados?

O floral para cachorro pode ajudar tanto em relação a problemas físicos, quanto em relação a problemas emocionais. São, são recomendados como um tratamento complementar a outros tipos de remédios tradicionais ou por causa de problemas comportamentais.

Cachorrinho agitado

Podemos destacar entre os principais problemas solucionados pelo cachorro floral:

  • Uma aceitação de um novo lar;
  • A carência;
  • Depressão ;
  • O excesso de latido;
  • A agressividade
  • Ansiedade;
  • Aversão a crianças;
  • Hiperatividade;
  • Medo;
  • Estresse;

Além de problemas que causam dores físicas e incômodos.

É bom ressaltarmos que, caso o seu fofineo apresente qualquer um desses problemas, principalmente, você deve levar-lo ao seu veterinário de confiança. Isso porque é muito importante entender as motivações e conhecer os tratamentos disponíveis. Caso contrário, você pode estar mascarando um problema mais sério.

cachorrinho triste

Exemplos de essências de flores para cachorro e sua função

A partir de uma longa pesquisa pela internet, separamos alguns exemplos de florais e sua atuação sobre os principais problemas de nossos doguinhos. Confira!

  • Alba – ansiedade, apetite acentuado, nervosismo;
  • Amel – irritação, medo, agressividade, depressão, etc.
  • Coração Róseo – momentos de grande dor e sofrimento insuportável;
  • Gatheia – desânimo;
  • Mabella – rebeldia e desobediência;
  • Nivus – descontrole e desconecte;
  • Pérola Azul – pânico, medo, desespero;

Como usar o floral

Na própria embalagem do floral que você comprar vai estar explicando como deve utilizar. Para você ter uma noção, ele normalmente é do tipo conta-gotas e pode ser um desafio fazer o cãozinho abrir a boca para ele ingerir. Por isso, a dica que damos é pingar o floral na água ou comida do cachorro.

Se fazer isso, lembre-se que ao dilui-lo dessa forma é preciso aumentar a quantidade de gotas a serem dadas. Portanto, é o veterinário que dosagem ao animal em ambos os casos (para quando der o floral diretamente na boca e para quando misturá-lo na comida / água).

Cachorro Enojado

Cuidados com o floral para cachorro

Como comentado anteriormente, o floral para cachorro não tem contraindicações e podem ser dados a animais de qualquer idade. Entretanto, é importante manter os dois cuidados principais ao administra-lo:

  • 1 ° Cuidado – como o produto é natural, ele tem um prazo de vencimento rápido. Por isso, deve ser dado de forma intensiva (várias vezes ao dia num curto período).
  • 2 ° Cuidado – enquanto o cachorro está fazendo uso do floral, os tutores e outras pessoas com quem ele conviva precisa ajudá-lo, evitando submetê-lo a estresse ou outro tipo de situação que costuma estimular o problema que estiver sendo tratado.

cachorrinho indo dormir

Vantagens do floral para cachorro

Agora você já sabe que o floral é uma ótima alternativa para diversos problemas, porém você pode estar se perguntando: “mas entre um remédio comum e um floral, qual a vantagem dele?”

Pois bem:

  • É totalmente natural;
  • Nada invasivo;
  • Não tem contraindicações;
  • São úteis para viagens, festas de ano novo e outros períodos estressantes;
  • Todos os tipos de cães, desde filhotes até idosos, podem utilizar o floral para cachorro;

cachorro piscando

Pode apostar nos florais sem medo, mas lembre-se: sempre com consciência e com o apoio de um veterinário de confiança para garantir que não haja prejuízos!

Siga nossas redes sociais e até a próxima, Aulovers ! 💜🐶

Você também pode gostar

Rolar para cima