Tapete gelado para cães: tudo que você precisa saber para refrescar o pet

Enfrentar a estação mais quente do ano é um grande desafio, principalmente para os nossos fofineos. É muito comum nos depararmos nessa época do ano com eles buscando sombra fresca, água gelada e um cantinho de muita tranquilidade.

Você já fala sobre Tapete Gelado? Sendo uma alternativa fantástica para quem busca oferecer mais qualidade de vida para o seu fofineo nos dias quentes do verão, este é um item que pode com certeza ajudar.

De maneira geral e bem resumida, o tapete gelado para cães nada mais é que uma superfície na qual o bichinho irá deitar e se sentir refrescado. Porém, muitas pessoas não sabem exatamente como este produto funciona, se precisa ligar na tomada, se precisa deixar na sombra entre outras dúvidas e questionamentos que vamos esclarecer agora.

O que é e como funciona?

O tapete gelado para cães foi feito pensando justamente na praticidade e na economia. Isso significa que você não precisa se preocupar em colocar gelo ou colocar o tapete no congelador , muito menos ligá-lo na tomada para uma eventual placa térmica. O tapete funciona de maneira bem simples, pois com o próprio peso do cachorro , ele se ativa e deixa a superfície geladinha, legal, né? 

Para você entender melhor: o tapete tem uma superfície que é composta por um gel térmico. Este gel, por sua vez, consegue r eduzir sua temperatura com o simples fato de receber peso. O tapete é capaz de reduzir até 10 ° C da temperatura atual do ambiente. Então, por exemplo, se o dia estiver fazendo 30 ° C , o tapete térmico pode ter uma superfície com até 20 ° C, de modo que o cão possa deitar e ficar fresquinho.

 

Cachorro feliz

Quais são os pontos negativos? 

Bom, um dos poucos pontos negativos deste produto é que ele demora alguns minutos para ficar geladinho . Ou seja, se você tiver um cachorro ansioso ou muito dinâmico, pode ser que ele não consiga se adaptar ao tapete, pois se ele não ficar parado sobre o tapete, ele não sentirá a sensação de gelado.

 

Cachorro agitado

Dicas para usar o tapete da melhor maneira

Conforme já entendemos até aqui, o gelado para cachorro pode ser extremamente útil em dias mais quentes caso seu cãozinho consiga ficar parado. Caso contrário, ele não vai funcionar. 

Para melhorar o uso do tapete é importante entender que o tapete precisa, sim, de um tempo para ficar geladinho. Ou seja, não é automático. Ele não está gelado assim que seu fofineo se deitar. Além disso, você precisa considerar os seguintes aspectos: 

  • O peso – compre um modelo que suporte o peso do seu cãozinho; 
  • Se o cão tem o traje de morder e arranjar, o tapete não é indicado;
  • Certifique-se de que o gel interno é atóxico – ou seja, que não fará mal ao seu cachorro; 


Cachorro estático

Outras formas de refrescar o fofucho  

Se nós, com toda a nossa  independência  não  encontramos com facilidade formas de nos refrescarmos, quem dirá  nossos bichinhos, extremamente dependentes e delicados.  

Eles até tentam procurar ambientes com sombra, água gelada e se manterem mais tranquilos, no entanto ,  é extremamente importante ante que  nós  procuramos alternativas que tragam de volta a qualidade de vida  e o  bem-estar deles .  Por isso, confira  outras dicas de  como refrescar os  fofineos  nessa época do ano.

 

Cachoro na praia descansando

Hidratação é tudo!

Aspecto mega importante: hidratação ! Se  tem algo que não pode faltar no verão é água  fresca para qualquer serzinho. Por isso,  sempre deixe a disposição vasilhas com água, e quando para passear com o  fofineo lev e  uma garrafa de água junto, pois de fato a hidratação é algo extremamente fundamental .    

Apenas água ajuda a diminuir o calor? Não necessariamente, a água é algo que não pode faltar, no entanto  outros tipos de bebidas ,  como suco de frutas  sem  açúcar ou  até mesmo  água de coco  podem ser ótimas opções.

Recorra como Toalhas umedecidas

Manter  um borrifador de água  sempre  perto, ou usar pano s  umedecido spode ser uma maneira eficiente de refrescar o seu pet nos momentos mais quentes do dia.  Assim como usar  ventiladores  e outros equipamentos com um ambiente de refrescar. 

 

Cachorro fofo tomando banho

Só no sapatinho

Quem Achou Que Como botinhas dos nossos catironeos foram feitas apenas para serem utilizadas em dias chuvosos, está muito enganado. Causam o asfalto superaquecido nos dias de calor, as patinhas acabam sendo agredidas, causando muito desconforto. Sendo assim, coloque-os na sua bolsa sempre que for passear com o seu pet. Caso opte por não utilizar, depende-se de que o chão esta apropriado. Lembre-se que seu cachorro não possui calçado nas patas, portanto não saia de casa se o chão estiver muito quente, e prefira sempre transitar pelo gramado.     

Limite a exposição ao sol

Espere pela hora certa para fazer aquele passeio pelo bairro com o seu cão. Tutores de gatos e cães com pelo ralo devem redobrar como nas considerações antes de pegar um solzinho , para evitar  queimaduras  

S e tratando dos f ilhotes e os i dosos também precisam de os cuidados adicionais ao passear s ob o Sol:  

  • Prefira passeios em áreas arborizadas; 
  • Evite que seu pet fique desidratado, por isso ofereça muita água; 
  • Saia antes das 10h e depois das 19h, para evitar a forte incidência solar no animal. 

Pug relaxa

Atenção a tosa

Especificamente aos p apais e mamãe de animais de estimação peludinhos, recomendamos  uma  tosa  mais frequente Durante está época das altas temperaturasjustamente por elatrazer mais qualidadeefaciliteoequilíbriocorporal.   

O ideal é manter a sua pelagem limpa e escovadae nunca totalmente raspada ou rente à pele , pois querendo ou não , a  pelagem  é responsável pela proteção contra  os raios solares e possíveis queimaduras de pele.  

Retire-se dos mortos

UMA escovação  de cães e gatos pode contribuir muito no controle da temperatura corporal. O ato colabora para remoção pelos mortos, deixando o animal de estimação muito mais leve. Além disso, a brisa encontra menos barreiras para chegar ao corpo do animal, refrescando com mais facilidade o seu bichinho de estimação.   

Piscininha, amor

Para quem já tem uma piscina inflável essa dica  fica mais fácil, porém tudo dá para adaptarColoque o dia do banho para  os finais  de semanaencha  uma bacia bem grande de água e disponibilize para o seu pet. Te garantimos que esse momento será absurdamenteMA-RA-VI-LHO-SO.

 

Cachorrinho tomando banho bem feliz

Compreendendo essas dicas e como aplicando da forma atribuída, você com certeza proporcionará dias de ver ão muito felizes e tranquilos  a seu fofineo! Para acompanhar mais conteúdo como este, nos siga em nossas redes sociais, você vai amar. 

Até a próxima,  Aulovers !  🐶💜 

Você também pode gostar

Rolar para cima